Oratória e Expressão Verbal


"SUPERANDO O DESAFIO DE FALAR EM PÚBLICO"         
 
A todo e qualquer momento, seja na vida profissional, social ou acadêmica, nos deparamos com situações em que necessitamos falar diante de pessoas ou que desejamos expressar nossas idéias e nosso conhecimento.

A cada dia surgem várias oportunidades em que temos que nos expor diante de um grupo de pessoas e, para isso, é necessário ter habilidade de falar e se apresentar com segurança e desenvoltura. Atualmente, no mundo cada vez mais competitivo em que vivemos, é fundamental expressar-se e passar para os outros todo o conhecimento; mas, para isso, saber falar bem se torna um diferencial de muito valor.

A habilidade de expressar-se é provavelmente a mais importante de todas as que uma pessoa pode possuir pois os erros e falhas ao falar em público resultam em grandes oportunidades perdidas. 


COMO MELHORAR
A maioria das pessoas acredita que falar bem em público é um "dom", mas isso não é verdade. Ninguém nasce pré-disposto a ser um grande orador, assim como também não nascemos tímidos ou envergonhados. A grande diferença é como enfrentamos, ao longo da vida, as situações de exposição diante das pessoas. A principal "ferramenta" para falar com segurança e tranqüilidade é o treinamento correto, pois somente com ele será possível desenvolver essa habilidade tão necessária e importante no dia-a-dia.
 
OBJETIVO
Aprender técnicas para que qualquer pessoa consiga superar o medo e o nervosismo de falar em público além de adquirir confiança e desenvoltura e, desta maneira, conseguir passar as idéias de uma forma clara, objetiva e segura.

Além disso, essas técnicas permitirão que a pessoa aprenda a ordenar melhor o que vai dizer e, com isso, consiga deixar uma imagem positiva a seu respeito, aumentando as oportunidades pessoais e profissionais e, por conseqüência, melhorando sua auto-estima. 

METAS
  • controlar o nervosismo e a tensão
  • corrigir postura
  • eliminar os "brancos” 
  • adquirir naturalidade
  • preparação correta
  • melhorar a fala verbal e não-verbal
  • criar empatia ao falar
  • aprender a elaborar uma apresentação
  • conseguir concatenar/ordenar a fala

Sobre o Treinamento

PÚBLICO ALVO: Qualquer pessoa que tenha vontade ou necessidade de melhorar a sua forma de se expressar diante de pessoas, quer seja na área social, profissional ou acadêmica.

CARGA HORÁRIA: 8 horas 
NÚMERO DE PARTICIPANTES: A combinar.
INVESTIMENTO: A combinar.
CRONOGRAMA: A combinar. 

Para contatar um treinamento especialmente planejado para sus necessidades, entre em contato aquí.